Geral
Unicred Mato Grosso vacina colaboradores contra gripe H1N1
Compartilhe:
A Unicred Mato Grosso promoveu ação de vacinação contra a gripe H1N1 aos colaboradores de todas as suas unidades do estado, no dia 16 de agosto, como forma de conscientizar e prevenir contra a doença.
Segundo a analista de Gestão de Pessoas da Unicred Mato Grosso, Érica Visintin, praticamente 100% do quadro de colaboradores recebeu a dose da vacina, entre eles membros da diretoria, conselheiros e os prestadores de serviços como segurança e copeiros.
“Há alguns anos fazemos essa ação contra a gripe a pedido da diretoria, que se preocupa com o bem-estar dos colaboradores e demonstra um cuidado a mais com a saúde do nosso time”, comenta ela, ao explicar que foi contratada uma empresa para realizar a aplicação da vacina e que a ação contou com uma estratégia de informar o colaborador sobre a doença, antes do dia da vacinação, e a importância de tomá-la.
Em Cuiabá, a imunização ocorreu na Unidade Administrativa da cooperativa. Também foram realizadas vacinação no Pontos de Atendimento nos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Rondonópolis e Primavera do Leste.
“A vacinação é importante porque todos lidam diariamente com muitas pessoas, em ambiente fechado, que facilita a propagação do vírus da gripe, sem contar que é uma ação de integração com as funções da saúde ocupacional e segurança do trabalho”, reitera Érica Visintin.
A gripe H1N1, também conhecida como influenza A, é provocada pelo vírus de mesmo nome, sendo a transmissão por contato direto e pelas vias respiratórias. Os sintomas se assemelham aos da gripe comum, como febre alta acima de 38°C, dor muscular, de cabeça e articulações, tosse, irritação nos olhos, coriza, cansaço e etc, e requer cuidados especiais.
Sobre a Unicred
Fundada em 1991, a Unicred Mato Grosso conta hoje com mais de 13 mil cooperados da área da saúde e empresários, figura na 76º posição entre as 100 maiores instituições financeiras cooperativas do país, num universo de 925 cooperativas avaliadas pelo Banco Central do Brasil.